Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Projeto Educandocomarte, do Museu das Reduções, retoma as atividades do 2º semestre de 2014

Após as férias escolares do meio do ano – antecipadas devido à realização da Copa do Mundo de Futebol, o Museu das Reduções retomou as atividades do Projeto Educandocomarte. Neste segundo semestre, o projeto contará com a participação de aproximadamente 900 alunos do município de Conselheiro Lafaiete que já contava com aos municípios de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Ouro Branco e Nova Lima. Até o final do ano letivo de 2014, aproximadamente quatro mil jovens estudantes do 5º ano do ensino público dessas cidades serão atendidas pelo Educandocomarte.

O Educandocomarte é um projeto de Educação Patrimonial do Museu das Reduções, em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento e Integração Cultural (INDIC). Em 2014, as atividades foram iniciadas no mês de março. O projeto, que é patrocinado através das Leis de Incentivo à Cultura, pela Cemig Telecom e Gerdau, viabiliza o acesso de estudantes às ações educativas do Museu das Reduções, fazendo com que tenham uma visão ampliada do Patrimônio Histórico e Cultural, material e imaterial do Brasil. Além disso, democratiza o acesso às tecnologias da informação, já que uma atividade de informática integra o projeto.

Sobre o Museu das Reduções
O Museu das Reduções exibe réplicas de importantes construções históricas brasileiras, em tamanho reduzido 25 vezes, e está localizado na Rua São Gonçalo, 131, a 25 km do centro histórico de Ouro Preto, no distrito de Amarantina. A instituição funciona diariamente (exceto às terças-feiras), das 9h às 12h e de 13h às 16h. Para mais informações sobre o Museu e sobre o Educandocomarte, entre em contato pelo telefone 3553-5182 ou pelo facebook/museudasreducoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!