“Até o momento, o festival não conta com um patrocínio de uma grande empresa o que nos traz dificuldades, pois mesmo trazendo um lindo projeto de altíssima qualidade necessitamos de um apoio financeiro para cobrir os custos mínimos do Festival”, destaca Maria Vragova, diretora executiva do evento. O Festival conta com apoio de vários parceiros, e muitos renovaram os apoios para esta edição, porém cobre somente parte dos custos do festival. “Necessitamos ainda de financiar os custos das passagens dos artistas, aluguel de instrumentos musicais, divulgação, confecção dos materiais gráficos, equipe de montagem dos palcos e exposições, entre outros”, completa.
O público que apoia a realização do Festival Artes Vertentes pode contribuir financeiramente no site do Catarse (www.catarse.me/pt/artesvertentes2014)
Saiba mais sobre o Crowdfunding
Os artistas, designers, empreendedores, ativistas disponibilizam seus projetos, que não têm patrocínio, apresentam seus projetos pela internet em busca de financiamento coletivo. A ideia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma ideia, um negócio, um projeto. O Catarse é uma das ferramentas usadas no Brasil que possibilita o financiamento de projetos criativos. Essas iniciativas inovadoras se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas.
O público ou empresas que apoiam recebem em recompensas em diversos níveis, como ingressos para os eventos até a logomarca estampada no material de divulgação do festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade!