A mostra já fez parte das atividades de comemoração dos 40 anos do Museu da Imagem do Som e de dois anos de reabertura após reestruturação. Maldicidade – Marco Zero também integrou as atividades do São Paulo Polo de Arte Contemporânea da 29ª Bienal de São Paulo.
Foto: Orlando Azevedo |
Miguel Rio Branco é da cidade de Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha e nasceu em 1946. É pintor, fotógrafo, diretor de cinema, além de criador de instalações multimídia. Atualmente, vive no Rio de Janeiro, na cidade de Araras. Possui obras no acervo de coleções públicas e particulares européias e americanas, dentre elas: MAM-RJ; MAM-SP; MASP; Centro George Pompidou, Paris; San Francisco Museum of Modern Art; Stedelijk Museum, Amsterdam; Museum of Photographic Arts of San Diego e Metropolitan Museum of New York.
Fotógrafos em Ouro Preto
O festival dedicado às artes visuais será realizado de 6 a 9 de agosto de 2014, na cidade de Ouro Preto-MG. A terceira edição promove um encontro de gerações de fotógrafos, linguagens e culturas.
Em meio a efemeridade da era da fotografia digital, o Fotógrafos em Ouro Preto busca refletir sobre a utilização da fotografia e da memória social. A ideia é abordar as possibilidades estéticas da imagem como instrumento de registro do nosso tempo, estimulando a técnica, a imaginação e os sentidos. Tendo como sede a importante cidade histórica, o festival Fotógrafos em Ouro Preto contribui com as iniciativas de preservação de seu patrimônio, valorizando a memória individual não só de profissionais, mas também de novos fotógrafos e de pessoas da comunidade.
Serviço
Local: Museu Casa dos Contos. Rua São José, 12, centro.
Abertura: 6 de agosto, quarta-feira, às 19h.
Visitação: De 6 de agosto a 1º de setembro.
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade!