Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Lar de Idosos Luisa Griese é opção para permanência de idosos

A solidão é um dos problemas que aflige a maioria dos idosos. Enquanto os familiares saem para trabalhar ou estudar, os idosos ficam sozinhos sem a atenção adequada para manter o bem estar físico e emocional. O Lar de Idosos Luisa Griese trabalha para reverter esse quadro e trata de forma diferenciada os idosos que optam por morar lá. Criado em 1993, o Lar recebe idosos em suítes individualizadas e disponibiliza profissionais para acompanhá-los nas atividades diárias, compartilhar experiências e fazer as atividades que os ajudem a manter sua independência. “Trabalhamos para que o Lar de Idosos seja a extensão da casa e da família das pessoas que vêm morar aqui e acreditamos que essas pessoas precisam do nosso carinho, do contato com a natureza e do convívio social”, diz Isaura Berger coordenadora do Lar.

Localizado em um sítio, às margens de um lago, em São José da Lapa, a 5 km da Cidade Administrativa, o espaço conta com 17 mil m2 de área verde com jardins e pomar. São 13 suítes individuais com varanda e infraestrutura necessária para garantir o direito de envelhecer com dignidade. “Trabalhamos em parceria com a família e cada residente decora seu quarto com objetos pessoais, para preservar sua identidade e dar continuidade à sua história de vida”, aponta Isaura.

Idosos em atividade
Os moradores do Lar de Idosos Luisa Griese participam de festas, passeios, jogos, fazem exercícios de coordenação motora, atividades físicas e recebem apoio religioso. O morador pode convidar amigos e familiares para passarem o dia, participar das refeições ou mesmo sair e passar alguns dias com familiares. A alimentação é balanceada e individualizada de acordo com a prescrição médica.

A moradora Edelwaiss mora no Lar há 10 anos e destaca a assistência que recebe no local. "Aqui, sou livre e independente para tudo. O lugar é agradável e tenho o apartamento que serve perfeitamente para mim, de acordo com a minha personalidade. Gosto muito das pessoas que conheci aqui, o verde, o lago, a varanda, tudo isso faz com que eu me sinta segura e tranquila. Cheguei com 77 anos e não vi esses 10 anos passar. Tudo aqui é feito com muito carinho, temos toda assistência necessária. A casa foi projetada para receber idosos, em apartamentos individuais com área plana e sem degraus”, completa.

Os idosos pagam uma contribuição mensal. A casa promove festas, bazares e busca doações para complementar os custos.

Mais informações pelo telefone (31) 3629-7832 ou llg@luteranos.com.br. Acompanhe as notícias também pelo facebook.com/lardeidososluisagriese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!