Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Últimos dias para visitar a exposição Aglomerados, de André Burian


Até o dia 1º de junho, a Galeria FIEMG, em Ouro Preto, recebe a exposição André Burian no Aglomerado. As obras expostas mostram como é a vida nos aglomerados de Belo Horizonte. Os quadros refletem a diluição do ambiente e expressam as paisagens com que André se deparou durante suas pesquisas. As obras podem ser visitadas de segunda a domingo, das 9h às 19h, com entrada franca.

 São 12 quadros não-documentais que utilizam a técnica de “foto-pintura”, com cores contrastadas. A saturação de cores, com vermelhos e amarelos bem intensos, desafiam as percepções do público. Essas obras fazem parte de um trabalho autoral que pensa o mundo por meio das cores e que abre mão da manipulação digital. Andre Burian iniciou a técnica em 1990, quando também começou sua carreira como pintor.

 Em 2011, André Burian esteve em Ouro Preto para o lançamento do livro e exposiçãoAndré Burian em Ouro Preto. As obras do artista reproduziam diversas paisagens e detalhes da cidade histórica.

O artista 

André Burian é fotógrafo e pintor de Belo Horizonte. É influenciado, principalmente, por pintores impressionistas europeus do século XIX, como Monet e Van Gogh. O artista ganhou prêmios como o primeiro Prêmio da Bienal Nacional de Santos, em 1995, e o prêmio aquisição/exposição do 26º Salão Nacional de BH, 2000. Atualmente, sua coleção atinge mais de 15 mil imagens, com 550 editadas pelo Departamento de Fine Art da Corbis – agência americana, com quem André tem contrato há mais de 10 anos.

 Mais informações no site www.andreburian.com.br.

 Serviço
Exposição André Burian no Aglomerado
Data: até 1º de junho de 2014
Na Galeria FIEMG (praça Tiradentes, 04 – Centro – Ouro Preto/MG)
Visitação: de segunda à domingo, de 9h às 19h.
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!