Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Projeto do Museu das Reduções incentiva educação patrimonial na Região dos Inconfidentes



Educandocomarte irá atender, até o final do segundo semestre de 2014, 
aproximadamente cinco mil alunos de várias cidades

No dia 10 de março, o Museu das Reduções, em Amarantina, iniciou a edição 2014 do projeto Educandocomarte. Com o objetivo de atender jovens estudantes do ensino público da Região dos Inconfidentes, a iniciativa inclui visitas monitoradas ao acervo do Museu e irá contribuir para que os alunos tenham uma visão ampliada do Patrimônio Cultural Brasileiro em sua diversidade de manifestações. Participam dessa edição mais de 70 escolas das cidades de Ouro Preto, Ouro Branco, Itabirito, Nova Lima, Mariana e Conselheiro Lafaiete. Educandocomarte irá atender, até o final do segundo semestre de 2014, aproximadamente cinco mil alunos de várias cidades.

Com a coordenação pedagógica da professora Terezinha do Lobo Leite, os estudantes tem acesso às reduções do Museu e aplica os conceitos de diversas disciplinas como Ciências, História, Matemática e Geografia por meio da informática, em um laboratório instalado ao lado da instituição.Municípios interessados em integrar o projeto podem entrar em contato com a Instituição.

Sobre o Museu
O Museu das Reduções exibe réplicas de importantes construções históricas brasileiras em tamanho reduzido e está localizado na Rua São Gonçalo, 131, a 25 km do centro histórico de Ouro Preto, no distrito de Amarantina. A instituição funciona diariamente (exceto às terças-feiras), das 9h às 12h e de 13h às 17h. Para mais informações sobre o Museu e sobre o Educandocomarte, entre em contato pelo telefone 3553-5182 ou pelo facebook/museudasreducoes

Solicite fotos em alta resolução pelo e-mail contato@conversocomunicacao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade!